Segunda Feira, 16 de Setembro de 2019
 
 
PM alerta para golpes em compras na internet
28-08-2019 | Créditos: foto/ reprodução internet/ arquivo jornal

Na manhã da última terça-feira (27), compareceu no 37º Batalhão da Polícia Militar em Araxá  uma vítima relatando que no dia 8 de agosto realizou contato via whatsApp para efetuar a compra de suplementos alimentares, tendo efetuado o pagamento, em dois depósitos, em seguida, na conta que lhe foi repassada.
Os suplementos eram para ter sido entregues dentro do prazo de uma semana, porém até o momento a vítima relata que não os recebeu e que a empresa não responde mais suas mensagens no aplicativo de mensagens, sendo assim constatado o golpe.
A Polícia Militar lavrou um Boletim de Ocorrências e o caso será investigado.  O valor do prejuízo da vítima não foi informado, porém a PM deixou dicas para que mais consumidores não caiam em golpes pela internet. 

“Conheça com quem está negociando. Faça uma busca nas redes e nos sites de compras de comentários sobre o produto e sobre a empresa. Pesquise o preço nas diferentes lojas nos buscadores e nos sites. Evite entrar nas lojas através de propagandas por e-mail ou links indiretos. Ficou animado com a promoção? Digite o nome da loja no navegador e procure o produto para conferir se realmente existe aquela oferta. Para aumentar sua segurança no pagamento, use mecanismos de pagamento digital como BitCoin, Pay Pal ou PagSeguro, cadastrando seu cartão de crédito ou pode optar por cartões de crédito pré-pagos que podem ser comprados em supermercados, bancas e livrarias. Salve sempre os comprovantes da compra com o Protocolo da transação e detalhamento do preço e produto. Evite deixar seus dados bancários salvos nos navegadores ou no próprio site de compra”, orientou a PM.

Em caso de constatação de golpe, a Polícia deve ser comunicada imediatamente.

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins