Domingo, 20 de Outubro de 2019
 
 
Município assina contrato de ordem de serviço para a construção do viaduto da Rua Uberaba
19-09-2019 | Créditos: foto/arquivo jornal

A construção do viaduto da Rua Uberaba começa a efetivamente sair do papel. Depois de transcorridos todos os trâmites legais necessários, o prefeito Aracely de Paula assinou na última segunda-feira (16), a ordem de serviço e o contrato para a execução da obra. Os trabalhos serão feitos pela ‘Paineira Engenharia Ltda’, empresa de Belo Horizonte, que tem experiência com construção de pontes, viadutos, obras industriais e de saneamento. A solenidade de assinatura dos documentos foi promovida na sala de reuniões da sede do Poder Executivo Presidente JK, contando com a presença de secretários e vereadores.

O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, explicou que o valor do contrato é de: R$ 7.298.113,56 e adiantou que será um viaduto de estrutura mista, com uma parte de concreto e outra de estrutura metálica. Além da plataforma, haverá acessos no sentido bairro centro e centro bairro, com acesso à Avenida João Paulo II pelas vias laterais. “Haverá a possibilidade de trânsito em todos os sentidos para ter mobilidade urbana. Será construída uma estrutura de lazer abaixo da estrutura do viaduto e nas áreas remanescentes que são quatro, teremos uma área de lazer com paisagismo e excelente iluminação”, disse.

O sócio administrador da ‘Paineira Engenharia’, Leonardo Sérgio Dornas Ferreira, destacou que a empresa foi criada em 1975 e tem experiência para executar esse tipo de serviço e, informou ainda que, já começou a selecionar pessoas para trabalhar na obra.  “Sabemos que essa é uma obra desafiadora, que vai acontecer no prazo de oito meses e estamos à disposição, já nos mobilizamos a partir de hoje. Trata-se de um projeto moderno, funcional, de arquitetura bonita que vai engrandecer muito a cidade”, concluiu.

 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins