Domingo, 20 de Outubro de 2019
 
 
Operação Free Boi: Polícia Civil conclui investigação sobre furtos de gado e indicia seis autores
19-09-2019 | Créditos: Polícia Civil/Arquivo Jornal

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ibiá, a qual é integrada à Delegacia Regional de Araxá, concluiu as investigações da Operação “Free Boi”, realizada para apurar os crimes de furtos de gados, receptação de animais, uso de documento falso e organização criminosa.

As investigações tiveram início logo após a ocorrência de vários furtos de gado em fazendas da região de Ibiá, Pratinha e Campos Altos, no Alto Paranaíba. Os autores agiam durante a madrugada e utilizavam caminhonetes de pequeno porte para furtar cerca de duas a três cabeças de gado por vez, sendo que, ao todo, foram furtados mais de 150 cabeças animais, entre novilhas e vacas leiteiras, causando um prejuízo para as vítimas estimado em mais de R$ 300 mil.

Até o presente momento, a Polícia Civil já recuperou aproximadamente 139 animais, dos quais a grande maioria já foi reconhecida por vítimas de diversas cidades da região. Além de recuperar grande parcela dos animais furtados, a Polícia Civil também conseguiu identificar 6 autores.

O autor um homem de 39 anos de idade foi preso no dia 22 de agosto. Já na última segunda-feira (16), os autores com idades de 59 e 39 anos, se apresentaram na Delegacia de Ibiá na presença de advogados e permanecem presos na Penitenciária de Patrocínio.

Outros três autores com idades entre 36 e 29 anos, já identificados pela Polícia Civil, estão foragidos da justiça.

Os autores foram indiciados pelas práticas de 19 crimes de furto qualificado, receptação de animais, uso de documento falso e organização criminosa. O Inquérito Policial já foi remetido para a Justiça Pública da Comarca e Ibiá.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins