Domingo, 20 de Outubro de 2019
 
 
PM prende autores de roubo à mão armada em Araxá
02-10-2019 | Créditos: Foto / Polícia Militar

Na noite da última terça-feira (1º), durante Operação Policial pelo Bairro Santa Maria em Araxá, a Polícia Militar visualizou uma motocicleta estacionada em via pública idêntica à utilizada em um roubo à mão armada ocorrido no dia anterior em um posto de combustíveis no Bairro São Geraldo.
  
Ao verificar as imagens do referido roubo, foi possível identificar que se tratava da mesma motocicleta. A Polícia Militar procedeu à abordagem à residência onde a moto estava estacionada, onde o morador alegou estar com alguns colegas, sendo que a moto era de um rapaz que havia conhecido há pouco tempo e que ao presenciar a chegada da polícia, pulou o muro e evadiu do local, deixando o veículo.

Na residência foi localizado um capacete idêntico ao utilizado no dia do roubo pelo condutor. Em determinado momento, chegou ao local uma mulher de 29 anos alegando ser proprietária da motocicleta, porém, a mesma entrou em contradição, acabando por confessar que seu amásio de 30 anos, é quem havia lhe solicitado para buscar a moto.
Ao ser mostrado o vídeo do roubo, a mulher reconheceu de imediato como sendo seu marido o condutor da motocicleta. O autor de 30 anos,  foi localizado e confessou a autoria do roubo, relatando ainda que havia adulterado a placa da moto. Após diligências, a Polícia Militar chegou à autoria do segundo envolvido no roubo, identificado como um homem de 24 anos, o qual havia deixado o sistema penitenciário há dois meses e encontrava-se no regime semi-aberto. Com este autor foi localizada certa quantia em dinheiro e diversos objetos de procedência duvidosa, os quais ele declarou ter adquirido por preço baixo e de transeuntes, sendo: duas carenagens de motocicletas modelo Honda Fan/Titan 2009, um video game xbox one com cabo de energia, 01 notebook preto marca positivo, 01 celular samsung cor rosé - sem a capa traseira com cartão de memória scandisk 8 gb. Com os autores foram apreendidas vestimentas idênticas às utilizadas no roubo.

Diante dos fatos, os dois autores receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo e a motocicleta utilizada na ação delituosa foi removida. Ressalta-se que a mulher, foi conduzida a Delegacia por descumprimento de ordem judicial, uma vez que se encontrava no regime semi-aberto e ultrapassou de seu horário de recolhimento.

 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins