Quem somos

Título da imagem

Fundado em 12/05/1957 por J. E. Porfírio de Azevedo e Atanagildo Côrtes, o jornal Correio de Araxá já faz parte das manhãs dos sábados de cada araxaense, mesmo aqueles que residem fora do município, e que não abrem mão de ter sua assinatura. O jornal impresso mais tradicional da cidade, que desde sua fundação nunca parou de circular, em um só sábado, inventa e reinventa a sua maneira, sua forma de atuar em tempos onde a velocidade da informação é guiada pelas rédeas vorazes da tecnologia contemporânea.

Cinquentão, mas com fôlego de criança, o Correio de Araxá une maturidade e sabedoria à inesgotável curiosidade por assuntos, fatos e pessoas que caminham em cada linha e vírgula de suas páginas.

Qualidade

O jornal Correio de Araxá, é associado da ABI - Associação Brasileira de Imprensa, uma instituição democrática, de direito privado, de fins não econômicos, voltada a assegurar e ampliar as conquistas sociais do povo brasileiro, reunindo profissionais de jornalismo, em suas diversas modalidades, e tendo por finalidade maior a defesa da ética, dos direitos humanos e da liberdade de informação e expressão.

Nossa missão

Como um veículo de comunicação impresso, nossa missão é viabilizar notícia e informação para a sociedade de Araxá, compromissados com a imparcialidade dos fatos, atender a economia local através de anúncios publicitários e atuar na construção e documentação do patrimônio histórico local, compromissados com os 10 princípios do Pacto Global.

Visão

Referência em conteúdo jornalístico e fonte de pesquisa do Patrimônio Cultural de Araxá e região, através de práticas que fomentem o crescimento das pessoas e das comunidades em que atua.

Valores

Imparcialidade, ética profissional e moral, preservação ao meio ambiente, incentivo à prática de responsabilidade social.

Mais lidas