Prefeitura

Vídeos - 1 até 15 de 485 registros

...

entretanto 24 05 - Data Povo

As pesquisas eleitorais estão com sua credibilidade tão em baixa, que podemos chama-las de instrumento de propaganda eleitoral... Ao invés de informar, tentam, na verdade, formar intenção de voto! Essa sensação de insegurança acaba criando um novo “instituto” de pesquisa: O data povo! E pasmem: Parece que os resultados do data povo estão mais próximo da realidade do que de renomadas instituições, aparentemente sérias, de pesquisa! Quer mais um assunto polêmico: Linguagem Neutra...Aquela dita como um avanço na modernidade da sociedade, mas que embrulha o estômago de muita gente, inclusive o meu! Acompanhe o programa e dê sua opinião sobre esse e mais assuntos da atualidade!

...

Fake News: Perigo de julgar um crime que não existe

Dois anos atrás, o ainda ministro Marco Aurélio, ao pronunciar-se sobre o inquérito das Fake News, o crime que não existe, afirmou que este IP era uma afronta ao sistema acusatório do direito brasileiro, e que o Poder Judiciário deve estar sempre equidistante das partes em conflito dentro do processo. Disse também que a imposição de sigilo em investigações e processos, como o fez seu colega Alex de Moraes na excrescência das Fake News, era algo suspeitíssimo, e que os juízes devem se manter distantes da colheita das provas da acusação. Explicou o óbvio: não há justiça sem juízes imparciais. Mas, infelizmente, vivemos um estado de coisas em que as vezes é necessário dizer o óbvio. Dizer não, gritar, e esperar que alguém ouça.

...

Falta de confiança na urna eletrônica

Em mais de vinte anos apurando eleições nunca vi nenhuma fraude nas urnas eletrônicas... Nem assim defendo que se blinde a imagem das urnas de qualquer crítica e que não se repense sua utilização, aprimorando-a e tornando-a auditável. Meu argumento é simples: quando as urnas são contestadas por 70 por cento da população brasileira, consideradas defasadas e com sua inviolabilidade seriamente questionada pro veículos de informação e formadores de opinião, perdem sua legitimidade. Não são mais absorvidas como dignas de fé pelo povo. Poder sem legitimidade não existe em uma pátria republicana. Por isto, é hora de repensar as urnas. Quando o povo grita, geralmente tem razão.

...

A opinião de Moraes sobre os imbecis da internet

O Supremo Alexandre de Moraes citou Norberto Bobbio em um congresso de Magistrados na Bahia. O fez para lembrar que o jurista italiano, teria dito que as redes sociais e a internet serviram para dar voz aos imbecis. Bem, Bobbio morreu em 2004, quando a internet ainda servia apenas para trocar e-mails e jogos on-line e as redes sociais ainda engatilhavam. Tampouco foi Bobbio quem fez este comentário, mas outro italiano, Umberto Eco – aí sim recentemente, no fim da década passada. E não falou de imbecis, mas de bêbados chatos. Aliás, imbecil é quem, cara pálida? Juiz Dr Renato Zupo

...

entretanto 17 05 - Imbecil é quem??!!

O Supremo Alexandre de Moraes, em congresso de Magistrados realizado na Bahia, afirmou que a internet é lugar de imbecis... Vamos analisar no programa de hoje todas as baboseiras citadas, que incluem troca de autores, análises erradas de período e frases fora de contexto.. Ai vem a pergunta final ao ministro do STF: Imbecil é quem mesmo, cara pálida? Vamos falar também sobre a baixa qualidade da docência no país e mais um assunto espinhoso: A falta de confiança na urna eletrônica! Fique conosco, e divida sua opinião sobre esses e outros assuntos! Não esqueça de curtir e compartilhar!

...

Exposição Muros Invisíveis

É impossível passar pelo centro de Araxá e não ser impactado pela exposição Muros Invisíveis. A ação do 10.º Fliaraxá destaca a atuação de 42 afroempreendedores da cidade. Todos eles foram registrados pelo fotógrafo Gabriel Andrade de Paula. É um trabalho muito potente e representativo. As imagens estão expostas em 23 totens, com cerca de dois metros de altura cada um, ao longo da avenida Antônio Carlos, entre a Igreja Matriz e o Teatro Municipal Maximiliano Rocha. Não perca!

Mais lidas